NOTÍCIAS

nossa cidade um novo tempo
SEGURANçA PúBLICA | 29.10.2013 - 19h34

DELEGACIA DE ESCADA RECEBE NOVO DELEGADO

O delegado Antônio Gabriel Honorato Resende assumiu semana passada a 63° delegacia de polícia civil em Escada. Ele é formado em direito pela Universidade da Cidade do Rio de Janeiro desde 2004.

“Priorizo o combate ao tráfico, mesmo sabendo que o tráfico aqui em Escada é efetivamente menor”, afirmou Antônio Resende.

Ele também tem como objetivo o projeto “Operação Resgate”. Trata-se de um projeto de iniciativa própria que busca prevenir e resgatar os jovens nas escolas, num trabalho inédito, que almeja combater as causas e não somente as consequências. Esse trabalho pertence a um rol exemplificativo, que visa evitar o ingresso e o recrutamento do jovem pelos traficantes , assim como resgatar aquele que já foi envolvido pelo tráfico, seja como soldado, olheiro, gerente ou usuário. Consiste em mostrar o que é a droga, o que é o Crack, qual a sua composição, aonde vai levar, o sofrimento da família com o vício, a morte de parentes na guerra do tráfico e exalta casos de usuários famosos que vieram a óbito no cenário nacional e internacional.

Resende chegou à delegacia de Escada para substituir a delegada Wedja Andrade da Silva.